SecureCircle chega ao Brasil com inovação contra vazamento de dados

Tecnologia que protege dados para além dos ambientes de controle das empresas, como a nuvem e dispositivos móveis, já está disponível no mercado brasileiro

 

A SecureCircle, startup americana fundada em 2014 no Vale do Silício com o desenvolvimento de uma tecnologia inovadora de proteção de dados corporativos, acaba de chegar ao Brasil. A solução contra vazamento de dados não-estruturados, que se encontram armazenados em qualquer localidade, seja na nuvem, em ambientes internos e  dispositivos móveis, já é utilizada por quase 100 organizações nos setores financeiro, de recursos humanos, de manufatura, de mídia e também na esfera governamental. A tecnologia está presente nos Estados Unidos, na Irlanda, no Reino Unido, em Taiwan, na China, no Chile e agora no Brasil, onde é representada pela Fiandeira Tecnologia, fornecedora nacional de softwares de conectividade e segurança.

 

A SecureCircle busca se estabelecer no mercado como a mais completa tecnologia contra vazamentos de dados sensíveis. Segundo Luis Figueiredo, sócio-diretor da Fiandeira, a principal diferença em relação às demais tecnologias disponíveis é a proteção de dados fora do perímetro de controle das organizações. “Isso é possível porque arquivos gerados por sistemas ou usuários sob o cuidado da SecureCircle são criptografados desde a origem. Além disso, trabalhos derivados destes arquivos estão protegidos e apenas usuários e dispositivos autorizados podem acessá-los”, explica Figueiredo.

 

Produtividade e transparência

 

Segundo Carlos Liendo, vice-presidente da SecureCircle para a América Latina, além do benefício inestimável de proteger dados confidenciais e nunca se preocupar com vazamentos, os clientes têm percebido os ganhos de produtividade em função da simplificação dos fluxos de trabalho. “Os colaboradores não precisam se preocupar com aplicação manual de criptografia ou classificação. São melhorias que fazem com que as organizações que começam com projetos menores conosco mudem rapidamente para o uso da SecureCircle em toda a sua estrutura”, diz Liendo.

 

A implantação do software também é simples e feita no local ou no ambiente de nuvem do cliente. Segundo Liendo, depois de fazer o pedido com uma revendedora, a Fiandeira, no caso do Brasil, demora apenas um dia para que a configuração inicial e a integração com a infraestrutura existente do cliente seja realizada. O treinamento sobre como manter o serviço, por sua vez, pode ser feito em poucas horas. O executivo explica que a tecnologia não altera a rotina de trabalho dos usuários e que apenas é possível perceber a presença do software de proteção quando se tenta acessar algo que não lhe é autorizado. “A SecureCircle acredita que as melhores soluções de segurança são transparentes”, diz ele.

 

A tecnologia tem substituído soluções que funcionavam apenas como barreira de proteção para o computador ou contra perda de dados com bloqueio de acesso. Eram softwares que funcionavam quando as organizações tinham uma rede interna segura com poucos pontos de saída, explica Liendo. No ambiente em que as empresas passam a ter que proteger seus dados para além de seus ambientes de controle, sem ir contra a tendência da mobilidade, nem limitar o uso de dispositivos, a SecureCircle surge como um diferencial.

 

A SecureCircle participará do CIAB FEBRABAN, maior congresso de tecnologia da informação para o setor financeiro no Brasil, que acontecerá dos dias 12 a 14 de junho no Transamérica Expo Center, em São Paulo. No stand da empresa, os visitantes terão acesso à interface do software com demonstrações de uso em tempo real.

 

 

Visite o stand da SecureCircle e Fiandeira Tecnologia no CIAB FEBRABAN

Local: Transamérica Expo Center, São Paulo, SP. Pavilhão Internacional, Stand I19.

Data: 12 a 14 de junho.

Horário: 10h às 19h.