Dados Não Estruturados – Riscos para as Empresas

A tendência ao uso de nuvem de armazenamento e compartilhamento de dados, de aplicações empresariais e emails reduziu os custos com infraestrutura e aumentou a produtividade dos colaboradores, entretanto criou-se uma massa de dados espalhados pelas redes de difícil recuperação, acesso e controle gerencial, que é o que chamamos de dados não-estruturados.

Fora os riscos de roubo de dados, os próprios funcionário podem colocar informações da companhia em risco ao encaminhar acidentalmente documentos sem criptografia a pessoas não autorizadas, usar aplicativos pessoais de compartilhamento no ambiente de trabalho, não apagar documentos ou arquivos confidenciais de forma adequada, entre outras situações. As empresas passam a ter que proteger seus dados para além de seus ambientes de controle, e sem ir contra a tendência da mobilidade, nem limitar o uso de dispositivos.

Veja o quadro em destaque com informações de institutos de pesquisas que comprovam o grau de importância que os dados não estruturados tem para o âmbito corporativo.

Se interessou pelo assunto? A fiandeira tecnologia e a SecureCircle  apresentarão um webinar no dia 19 de Abril às 14h da tecnologia inovadora e única que protege arquivos com dados não estruturados.

Webinar “Proteção de Dados Não Estruturados – DLP virtual”

Quando: 19 de Abril 2018

Horário: 14h

Inscrição gratuita: https://goo.gl/FR1Qfv